domingo, 13 de novembro de 2016

O Origami na Educação


Olá amigos tudo bem? Começo a postar uma série de sugestões utilizando origamis.
A técnica pode ser uma grande aliada no desenvolvimento escolar, interligando disciplinas e favorecendo o aprendizado.


Dobrar papéis é uma arte aconselhável à todos, de baixo custo e que não requer materiais ou habilidades especiais. Para fazer origami, basta folhas de papel de qualquer tipo reciclando retalhos que seriam jogados fora.

Na escola o professor pode utilizar o origami para fixar conceitos teóricos, promover a interação, aguçar a criatividade e chamar a atenção dos alunos para temas trabalhados em sala de aula.

As dobraduras podem ser utilizadas como atividade complementar em todas as disciplinas. Para que você relacione o origami ao conteúdo programático, propomos histórias que envolvem cada personagem, bem como uma curiosidade relacionada a dele.
As histórias abordam conceitos, valores éticos e afetivos, problemáticas atuais, noções geográficas além de características das espécies apresentadas.
Os animais, as histórias e as curiosidades permitirão ao professor trabalhar as disciplinas de Língua Portuguesa (leitura e escrita), Matemática e Geometria (medidas e figuras geométricas), Geografia (região de cada animal e clima), História (cultura e tradição), Ciências (biologia animal) e Arte (dobraduras, pinturas e desenhos).



0 comentários :

Postar um comentário